23/04/2009


Foi disponibilizado no site do PMI-RIO um artigo sobre Reunião de Abertura de Projetos (Kick-off meeting). Para acesso ao material entre no site do PMI-Rio de Janeiro em http://www.pmirio.org.br/ e veja em Leitura Rápida.


Solução para Fila de Processamento

Fonte: fórum technet da microsoft internacional (postado por Fabrício Costa, no Ms-Project yahoo grupos)

  1. Quando a fila travar em uma operação de check-in, a primeira providência é localizar o processo que está em execução no gerenciador de fila e cancelá-lo marcando a Opção Avançada "Cancelar trabalhos que estão sendo colocados na fila" . Isso elimina o processo falho.
  2. Em seguida deve entrar no project professional no menu ferramentas e limpar o cache local já que matou o processo de check-in no servidor, já que a sessão fica travada na instância cliente.
  3. Reiniciar os seguintes serviços no Windows Server: 1-Serviço de Fila do Microsoft Office Project Server ; 2-Windows SharePoint Services Timer
  4. Caso os procedimentos acima não resolvam e o projeto continue com check-out bloqueado, a solução e acessar as tabelas de sistema do Project Server no SQL Server e no banco de dados ProjectServer_ Published alterar o campo CHECHOUTBY da tabela MSP_PROJECTS para o valor NULL. É check-in forçado, porém executado diretamente no banco.

Para aqueles que ainda irão trabalhar com o EPM 2007 guardem essas informações que possivelmente ainda irão precisar.

12/04/2009

ISO 31000: Norma de Gestão de Riscos

A partir de outubro de 2009 corporações dos mais diversos portes e segmentos
contarão com uma norma universal voltada especificamente para a Gestão de Riscos:

ISO 31000: Principles and guidelines for risk management.

Pode ser aplicada por empresas ou indivíduos e fornece diretrizes para implementação de gestão de riscos em organizações de qualquer tipo, tamanho ou área de atuação, na busca de formatos para lidar com as incertezas que podem afetar os seus objetivos. Estes objetivos podem estar relacionados com várias atividades da organização, desde as iniciativas estratégicas como as atividades operacionais, processos ou projetos.

Comparação entre as principais certificações no mundo

Comparação realizada pela PMIT.PL das certifiacções de Gerenciamento de Projetos: CAPM, PMP, PgMP, Prince2 Foundation, Prince 2 Practitioner, IPMA Levels: D C B A "

Obs. A página é copyrighted por Mateusz Jasny. Por isso, segue o link para acessar:

Clique Aqui para acessar à tabela comparativa.


05/04/2009

Geração DIgital

Cada vez mais a molecada passa a maior parte do seu tempo online. O Orkut é para maiores de 18 anos, mas grande parte dos usuários são menores de idade. Lá eles se vendem, e colocam os assuntos de forma macro. Se quiserem mais detalhes, acessam o comunicado de mensagens instantaneas (do próprio Orkut ou do MSN).

No comunicador de mensagens intantaneas, é "onda' falar com no minimo 20 ao mesmo tempo. Uma vez meu cunhado de 17 anos me viu com apenas 3 pessoas no MSN, e ele achou isso incrivel: "Sò isso, pouca gente..." e me olhou com uma cara de "coitado desse cara..."

Não consigo entender qual é essa "onda" de falar em partes com muita gente... mas isso me lembrou o meu pai não entender qdo eu tinha 17 anos e escutava musica alta durante horas no meu quarto...

Essa nova geração está chegando nas empresas agora... e se os que já estão lá há anos, têm que se preparar, pois o meio digital que era apenas uma diversão para quem tem mais de 30 anos, é vida essencial para quem está pelos 20.

Esse negócio de "vai lá e fala pessoalmente..." está acabando. As agendas não devem ser combinadas em reunião, mas de forma colaborativa via chats e emails. Reuniões deverão ser objetivas, piois tudo já foi acordado antes. Tempo fora do computador, é importante, e não deve ser gasto à toa.

Para a geração digital, sem celular, comunidades online ou blogs não há vida.

No vídeo, a menina representa a geração pós-digital... imagine o que vem por aí...