25/01/2009

Uma Sessão de General - PMI Global Congress 2008

Sob uma tremenda ovação da platéia, o General Colin Powell realizou o seu keynote para o PMI Global Congress 2008 - North America e falou sobre sua experiência em liderança relacionada a Gerenciamento de Projetos.

Disse que percebeu, ao tomar conhecimento do material do PMI, que tem sido um gerente de projetos há 50 anos. E, ainda, fez uma piada logo após falar sobre a logísitica de trazer 14000 tropas e material de suporte por mil milhas em 3 dias: "Eu sei tudo sobre gerenciamento de projetos, vcs não vão tirar onda comigo."


"O propósito da liderança é colocar seus seguidores na melhor posição possível".

"Líderes são bos seguidores, mas no fim do dia vc deve convencê-los de sua missão."

"Os melhores líderes conseguem que todos tenham paixão pela missão, e uma missão contagiosa faz isso funcionar. Seja o exemplo."

"Um líder mostra excelência , alto padrão, coragem física e moral, e integridade. Sua palavra é a sua obrigação"

"Vc deve inspirar mais do que motivar. Tenha o seu time automotivado"

General Powell chamou a atenção para que a sua "tropa" atinja a missão, é necessário fornecê-la treinamento, habilidades e ferramentas.

O ex-secretário dos EUA continuou sua palestra por 50 minutos com a platéia atenta às suas palavras. Seu discurso incluiu ainda imitações caricatas do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan e o ex-Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Powell finalizou sua apresentação respondendo diversas questões sobre liderança e disse que os seus maiores modelos de liderança foram sua família e os seus superiores no início da sua carreira.

Nenhum comentário: