05/04/2009

Geração DIgital

Cada vez mais a molecada passa a maior parte do seu tempo online. O Orkut é para maiores de 18 anos, mas grande parte dos usuários são menores de idade. Lá eles se vendem, e colocam os assuntos de forma macro. Se quiserem mais detalhes, acessam o comunicado de mensagens instantaneas (do próprio Orkut ou do MSN).

No comunicador de mensagens intantaneas, é "onda' falar com no minimo 20 ao mesmo tempo. Uma vez meu cunhado de 17 anos me viu com apenas 3 pessoas no MSN, e ele achou isso incrivel: "Sò isso, pouca gente..." e me olhou com uma cara de "coitado desse cara..."

Não consigo entender qual é essa "onda" de falar em partes com muita gente... mas isso me lembrou o meu pai não entender qdo eu tinha 17 anos e escutava musica alta durante horas no meu quarto...

Essa nova geração está chegando nas empresas agora... e se os que já estão lá há anos, têm que se preparar, pois o meio digital que era apenas uma diversão para quem tem mais de 30 anos, é vida essencial para quem está pelos 20.

Esse negócio de "vai lá e fala pessoalmente..." está acabando. As agendas não devem ser combinadas em reunião, mas de forma colaborativa via chats e emails. Reuniões deverão ser objetivas, piois tudo já foi acordado antes. Tempo fora do computador, é importante, e não deve ser gasto à toa.

Para a geração digital, sem celular, comunidades online ou blogs não há vida.

No vídeo, a menina representa a geração pós-digital... imagine o que vem por aí...

2 comentários:

Rafael Dutra, PMP disse...

Daqui a alguns anos veremos gestores de no máximo 15 anos nas empresas..

Rafael E. disse...

hahahahahaha