23/04/2009

Solução para Fila de Processamento

Fonte: fórum technet da microsoft internacional (postado por Fabrício Costa, no Ms-Project yahoo grupos)

  1. Quando a fila travar em uma operação de check-in, a primeira providência é localizar o processo que está em execução no gerenciador de fila e cancelá-lo marcando a Opção Avançada "Cancelar trabalhos que estão sendo colocados na fila" . Isso elimina o processo falho.
  2. Em seguida deve entrar no project professional no menu ferramentas e limpar o cache local já que matou o processo de check-in no servidor, já que a sessão fica travada na instância cliente.
  3. Reiniciar os seguintes serviços no Windows Server: 1-Serviço de Fila do Microsoft Office Project Server ; 2-Windows SharePoint Services Timer
  4. Caso os procedimentos acima não resolvam e o projeto continue com check-out bloqueado, a solução e acessar as tabelas de sistema do Project Server no SQL Server e no banco de dados ProjectServer_ Published alterar o campo CHECHOUTBY da tabela MSP_PROJECTS para o valor NULL. É check-in forçado, porém executado diretamente no banco.

Para aqueles que ainda irão trabalhar com o EPM 2007 guardem essas informações que possivelmente ainda irão precisar.

2 comentários:

Rodrigo Facio disse...

Ótimas dicas, tive por várias vezes projetos que ficaram travados por usuários que não sabiam usar direito a ferramenta e graças a você solucionei todos...

Muito obrigado,

Rodrigo Facio

Matheus Cavalieri disse...

Excelente! Vou fazer uma API para mexer no checkout by, pois é recorrente este problema onde trabalho!
Valeu demais!