25/07/2008

Hoje é Sexta-Feira!!!

Lição de Henry Kissinger

Qdo Henry Kissinger deixou o governo e voltou à universidade para ser professor, ocorreu um fato que ficou muito famoso no mundo acadêmico e, posteriormente, no mundo dos negócios. Um dos seus alunos entregou o seu trabalho de conclusão de curso. Kissinger recebeu o material.

Quatro dias depois, o aluno retornou e perguntou sobre o trabalho, queria saber o que ele tinha achado. E Kissinger disse ao aluno com pouco caso: "Esse é o melhor que você pode fazer?". O garoto ficou preocupado, afinal tinha se dedicado muito a isso. Mas, pediu mais uma chance.

O aluno foi pra casa, trabalhou, buscou mais informações e enriqueceu o seu trabalho. Levou um bom tempo, mas concluiu e levou para o professor. Quatro dias depois, mais uma vez, o aluno voltou ao escritório do famoso professor e perguntou sobre o seu trabalho. Kissinger disse com ar grave: “Vc tem certeza que é o melhor que pode fazer?” O aluno ficou receoso ao ver o professor irritado, se sentiu mal, repensou rapidamente em todo o seu trabalho, e pediu uma última chance, dizendo que dessa vez não iria decepcionar.

O aluno estudou mais, validou com outros colegas, passou noites em claro, corrigiu alguns erros, e chegou no limite de não ter mais inspiração. Mesmo assim, insistiu e buscou informações aqui e ali, tentou alguma coisa mais, melhorou um pouco e concluiu o seu trabalho. Voltou ao escritório de Kissinger, ainda com sintomas das longas noites de estudo: "Professor, está aqui o meu trabalho". Dessa vez, o professor, surpreendentemente, no mesmo instante perguntou: "Esse é o melhor que você pode fazer?" O rapaz vendo a impaciência do professor, melindrou, mas lembrou do seu esforço, das noites em claro, se irritou, não pensou duas vezes e disse: "É, sim senhor! Pode ter a certeza que sim!". E o professor: "Ah, então agora finalmente vou começar a ler".

Kissinger, durante a sua vida, recebeu muitos relatórios, trabalhos e projetos de várias fontes, freqüentemente de muita importância. Ele lia todos, porém somente uma vez.

Nenhum comentário: