19/06/2008

Apresentação do William Gutierrez (Accenture)

Se hoje tem uma área de projetos que está supervalorizada é a de E&P das indústrias de óleo e gás. É para lá que surgem mais oportunidades. E se você é Gerente de Projetos e nunca ouviu falar desses tipos de projetos, é melhor levantar as mangas da camisa e procurar saber. O mercado está dando uma guinada e somente poucas áreas abastasdas oferecerão boas oportunidades e é melhor não perdê-las.

E quando um bom GP está em um projeto o qual nunca realizou, a primeira coisa que ele deve procurar conhecer é se existe um template ou modelo pronto. "Só invente a roda se estiver no escopo!"



No início desse mês, o Analista de PMO William Gutierrez da Accenture realizou uma palestra muito interessante sobre Gerenciamento de Projetos para alunos da UNIG, e entre os conceitos apresentados teve espaço para projetos de E&P, sua atual expertise.



Abaixo, segue o ciclo de vida template do projeto de E&P (a imagem não está boa):




Faça o download da excelente apesentação do William e conheça um pouco mais sobre gerenciamento de projetos. No slide 22, está o Ciclo de Vida de um projeto de E&P.




4 comentários:

Anônimo disse...

Ao amigo William nosso muito obrigado. Sua ilustre presença enalteceu muitíssimo nossa Semana Acadêmica de Petróleo e Gás. Desde o tempo da Chevron sempre tive a convecção de estar convivendo com um profissional de postura polida.
[Paulo Ventura - Coordenador Acadêmico - Petróleo e Gás - IGRAT/UNIG]

Anônimo disse...

Errata, de: convecção. Para: convicção. [Paulo Ventura]

William Gutierrez disse...

Obrigado, Paulo! Obrigado pela oportunidade.

Unknown disse...

Obrigado pela publicação do material.

Aguardamos a próxima palestra!

Abração!