22/06/2008

PMO - Webminar da Hill Consulting Group

Apesar de direcionada ao pessoal de TI, achei interessante a descrição do PMO nesse webminar, bem rápida e concisa. Mostra que um PMO não é uma configuração específica ou um método único. Tudo isso depende do ambiente em questão e das razões de existir um PMO. Se houver um plano de crescimento, a infra-estrutura e as competências também devem acompanhar. Esse webminar da Hill Consulting Group pode servir de base para propostas e Road Maps de implementação de PMO em qualquer área.

Está em inglês;

5 comentários:

William Gutierrez disse...

Esses conceitos estão no livro "Project Management Office Handbook", e estão me ajudando a re-estruturar um PMO num cliente. Através de um processo de brainstorming estimulado pelos conceitos desse livro consegui levantar ótimas iniciativas de trabalho para o ganho de maturidade na organização.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa dica, vou incluir nas minhas leituras. Eu estou lendo o "Creating the Project Office" do Paul Dinsmore, Robert Graham e Randall Englund. Também, uma ótima leitura. Se você estiver fazendo um resumo, não deixe de me avisar para publicar aqui, ok? abração e obrigado pela visita.

Unknown disse...

Esse é o link do livro que mencionei e que estou fazendo um resumido traduzido para ptbr.

http://www.amazon.com/Creating-Project-Office-Organizational-Management/dp/0787963984

abss,